Inicialmente publicado no fórum Cyberia 3.0
Olá, senhores.
Faz um tempinho que conheci a Cyberia e desde então eu venho sempre acompanhando a sua trajetória. Quando eu não estava mais na onion, lia, repetidas vezes, posts de Lain no Wordpress. Quando nem sequer tinha ouvido falar do chat da Laintropia no Telegram, lá estava eu, floodando o email de uma certa pessoa com questões um tanto irritantes.
E mesmo assim, só recentemente, enquanto caio lenta e continuamente neste limbo que pensei já ter superado, e que, embora esteja sendo ruim, finalmente está me agregando conhecimento, pude refletir a respeito da Cyberia, do que torna este fórum especial e do porquê só ele me faz sentir tantas coisas que eu não consigo descrever. Maldita intuição! Sou tão pouco desenvolvido que você precisa me dar umas palinhas para eu poder compreender as energias que percorrem seu caminho!
Certo, mas... "especial", lembra? O quê?
Bem, as pessoas e a energia que emanam. Simples e óbvio. Mas você consegue sentir estas energias? Consegue explorar os campos em que elas habitam, ou está preso no seu preconceito, não por elas, mas pelo local em que propagam seu conhecimento? É, acho que está difícil, mas me refiro da dw mesmo.
Não é difícil ver pessoas falando tão ruim da deep web, e com razão. Afinal, tem coisas horríveis aqui. Mas a deep web não é um lugar obscuro da internet, ela é você. Sim, você. Suas buscas e impressões definem a deep web, logo, se busca por coisas ruins, é porque você é ruim. Encontrou este fórum, gostou do que viu, compactuou com algumas ideias e ainda se considera ruim? Está nos ofendendo assim. :/
Voltando!
Leia um pouco de meu fragmento de alma e, se conseguir me sentir ou entender, este post fará sentido, prometo.
Quando entrei, não fazia ideia de nada. Não me interessava em pesquisar sobre segurança da informação, pois embora sempre me diziam que para estar na dw, é necessário saber muito sobre hacking, eu não ligava e entrava mesmo assim. Já me ferrei algumas vezes por isso.
Encontrei Cyberia, interagi com alguns membros, mas acabou bem rápido, justamente pela minha falta de conhecimento. Uns meses passaram, aprofundei a minha relação com outros membros do fórum e, enfim, criamos amizades que serão cultivadas por muito tempo. Pessoas semelhantes são atraídas por ideias, é assim que as coisas são.
Este cantinho atípico, aconchegante e pouco visitado foi o que, até certo ponto, salvou a minha vida.