O Sentido Da Vida é a Imperfeição


É apenas uma divagação; meu fragmento de alma...

Por não haver uma figura perfeita, pode-se criar fragmentos imperfeitos de uma figura imperfeita. Isso, pois, apresenta falhas, que eventualmente surgirão soluções. Este ciclo se repete constantemente porque as soluções também apresentarão falhas e soluções para as falhas das soluções anteriores.

Enfim, só é possível quantidades inestimáveis de perspectivas por não haver uma verdade absoluta, uma figura perfeita. Sendo ela perfeita, não há o que questionar ou criar em cima desta.

Pensando nisto, pergunto-me se Deus é imperfeito. Dizendo desta forma soa como blasfêmia, mas se assim for, estou disposto a criar uma nova vertente para a imperfeição, pois mesmo esta palavra não é perfeita e está livre para correções e abrangências.

Penso que Deus é imperfeito, pois o enxergo como uma figura infinita. Nesta preposição, figuras perfeitas são incontínuas e indiferentes devido sua perfeição. Se tornam limitadas à sua essência por falta de condição para mutação, como ocorre com ideias. Não digo que Deus é um ser mutável, apenas que é infinito, o que o tornaria imperfeito, nesta suposição.

Mas a questão de Deus é apenas um assunto que quis destacar por achar interessante e estar na minha cabeça.

Esta minha ideia é mutável, do contrário seria perfeita.