Não Compensa Alertar a Sociedade.


As pessoas estão divididas, vai muito além de esquerda ou direita, satanista ou cristão. Somos esquerdistas cristãos ou satanistas de direita, e ainda assim é uma visão muito vaga.

As divisões de ideias sobrepõem temas populares, assuntos do momento. Me causa medo ler tantos comentários de concordâncias e discordâncias. Quanto os que fazem parte da divisão, eles concordam entre si de que estão realmente divididos e usam disso para criticar os demais de seu grupo e definí-los como gado. Que lógica isso tem!?

Não consegue perceber que você faz parte disso? Saber que está acorrentado não te impede de sentir o metal enferrujado em seus pulsos, sequer corta as correntes. Saber que está preso e não fazer nada só aumenta a angústia, mas tem quem se orgulhe de saber e usam desse fator para estimularem suas cabeças arrogantes.

É nessa bola de neve que vivo e sou parte. Acha que sou exceção disso tudo só por perceber a sujeira em que estou incluso? Estou nessa bagunça e também não faço nada além de tagarelar e esperar ser ouvido.

Eu quero sair daqui... não quero mudar nada disso, não me importo na situação das pessoas que me rodeiam, apenas me preocupo em como e onde estou. Quero o melhor para mim, correr atrás de um futuro próspero para mim.

Não posso mudar nada, mesmo que soubesse de tudo. As pessoas só mudam por iniciativa delas próprias e eu tive o "privilégio" de, no momento em que mais precisava do afeto e contato dessas pessoas, ser rejeitado, pisado e cuspido, ser obrigado a viver sozinho e entender o valor da dor. E agora que tenho essa mente, essas ideias, só me resta expressá-las e desejar que os mesmos que me pisaram, me ouça, com a esperança de que eu os estimule a pensar com a própria cabeça, essa mesma esperança que muitos outros antes de mim também tiveram e tentaram. É isso que me resta.

Eu deveria me sentir mal por isso? Deveria me sentir mal por não querer mudar o mundo? Sério... Racionais, Sabotage, Emicida, Marechal, Machado de Assis, Fernando Pessoa, Jesus, Buda, Maomé e muitos outros que por séculos e séculos espalharam o que tem dentro de sua alma para que o povo pudesse permanecer evoluindo, e ainda assim nos encontramos aqui, nessa grande divisão ideológica, ignorando a maldade e priorizando divergência política, é isso o que somos.

"A maldade não vem da maldade, vem da imprudência..." ~ Liricopatas.

Sabe o que eu desejo? Compartilhar o que sei e usar deste saber como ferramenta para sair dessa multidão, afastar-me de tolos. E quando eu for capaz de concretizar este desejo, não sentirei remorso algum, pois não vou reinventar a roda e tentar gritar numa praça: "Vocês estão sendo manipulados! Pensem com a própria cabeça e pare de se entupir de opiniões prontas!"

Uma torta recheada e molhadinha incrivelmente gostosa pode ter passado pelo processo artificial que for, mas nunca terá o sabor caloroso e especial daquele simples bolo feito com amor e com as próprias mãos.

Se quer mudar, vá e corra atrás disso, não espere que alguém venha te puxar pelos braços. Caso você seja capaz de tomar a iniciativa, verá que há muitas mãos prontas para trazê-lo do lado de cá, mas só depende de você aceitar ser guiado por esta trilha em busca do seu próprio caminho.

Por fim, parem de buscar por opiniões prontas! Ver o filme é legal, mas lendo o livro, a sua mente cria o filme, os tramas, as sensações, o mundo!